sexta-feira, 26 de setembro de 2014

A Herança - Louisa May Alcott


Título: A Herança
Autora: Louisa May Alcott
Tradução: Vitória Paranhos Mantovani
Editora: Nova Cultural
Páginas:128




Nem tenho muito que resenhar desse livro, pois ele é pequeníssimo, menor até mesmo que um bestbolso da Record, contendo apenas 130 páginas. Foi o primeiro livro que Louisa escreveu, quando tinha apenas 17 aninhos.
Essa é a historia de uma moçinha Italiana que, órfã, foi acolhida por uma família muito bondosa da Inglaterra.
Ela cresce e torna-se uma bela mulher, causando a inveja de Lady Ida, uma moça extremamente invejosa e ambiciosa (tradução: vilã). A chegada de Lord Percy (:P) faz com que Lady Ida fique com ainda mais inveja, pois percebe que apesar de ele ser rico e cavalheiro, só tem olhos para Edith, umas simples preceptora.
Entretanto, Edith, com seus feitos maravilhosos, consegue um lugar especial na família, tornando-se mais que uma mera criada. Já dá para prever que Lady Ida, nada contente, persuade a pobre garota a evitar Lord Percy que, muito sagaz, percebe tudo que se passa ao seu redor. A Jovem, como uma verdadeira mocinha, acaba cedendo ao apelo de Lady ida e sofre em silêncio.
Não obstante, a moça ganha um admirador inconveniente, o qual ela tenta manter longe (e bem longe), mas que, encantado por sua beleza, não desiste de tentar conquistá-la e assim torna-se rival de Lord Percy.
Apesar de ser um livrinho pequenino, tem lá suas emoções e seus segredos e vale a pena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário